A melhor sobremesa do mundo: Gelatina Colorida

12:17:00


Quem que não gosta de um doce depois do almoço ou depois da janta? Eu sou apaixonado por doce e se deixar viverei apenas de doce na minha vida toda. Mas não é assim que a vida funciona, se vivermos de doce vamos ter uma saúde péssima podendo criar problemas para nós, problemas que podem chegar a ser irreversíveis, então vale maios a pena usar coisas mais saudáveis e em pouca quantidade sempre. Não é necessário deixar de comer doce, mas saber o que devemos comer e quando devemos comer

Pensando nisso estou aqui para passar uma receita maravilhosa para todos que eu tenho certeza que a maioria vai amar. É uma receita simples e fácil de fazer. Além de saborosa, também é colorida e sempre foi (e vai continuar sendo) a minha sobremesa favorita. Estou falando da Gelatina Colorida. Acredite, se você nunca comeu, você não pode ser uma pessoa que aproveitou a infância (brincadeira, mas é quase verdade). minha tia fazia sempre que eu estava na casa dela e eu acabava com a travessa. É gostoso, não tem gordura e além de tudo faz bem pra pele. Gelatina contém colágeno que é ótimo para a pele e que ajuda a criança a ter elasticidade na pele para não correr risco de ter estrias na fase de crescimento.


Como eu disse, a receita não é difícil de ser feita, mas é preciso ter um bom espaço na geladeira e ter paciência para que ela fique pronta porque pode demorar um pouco, mas tenha certeza que se você fizer depois do almoço, estará pronta para ser a sobremesa do jantar. Além disso pode ser feita para receber amigos em casa em uma noite de cinema, pode ser feita para aniversario (haja geladeira pra tudo isso) e pra diversas ocasiões. parece simples, mas depois de provar você vai entender porque eu dou tanto valor para esse doce que é e sempre vai ser o meu favorito. Vamos a receita?

INGREDIENTES:
1 caixa de gelatina sabor morango
1 caixa de gelatina sabor uva
1 caixa de gelatina sabor limão
1 caixa de gelatina sabor abacaxi
1 caixa de gelatina sabor tuti fruti

(pode usar qualquer outro sabor a mais que você preferir)
1 caixa ou uma lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 forma média com furo no meio


COMO PREPARAR:
Faça cada sabor de gelatina com meio copo de água quente e meio copo de água fria.
Ela precisa ficar bem durinha. Coloque em travessas grandes para que depois de prontas possa cortá-las. Depois de prontas corte – as em cubos, menos a de sabor abacaxi, pois a de sabor abacaxi não precisa endurecer. Molhe com água bem gelada uma forma média com um furo no meio e coloque as gelatinas picadas. No liquidificador adicione a lata de creme de leite com a gelatina de abacaxi e a lata de leite condensado.
Bata essa mistura e jogue em cima das gelatinas já picadas na forma. Deixe gelar até que fique firme na forma. Depois de dura, desenforme molhando a forma por fora.


Você pode fazer isso também para colocar em uma grande travessa de vidro e deixa-la lá ou fazer em várias taças de doce, não há problema algum, o importante é fazer. Eu realmente espero que vocês façam e me mandem porque quero tudo \o/. Brincadeiras a parte, espero que tenham gostado da receita e que experimentem esse doce maravilhoso.


Postagem nova toda segunda, quarta e sexta.

 Deixe seu comentário que eu vou amar ler, saber que esteve aqui e o que achou.
Siga o blog e receba novidades em primeira mão.
 
Me acompanhem também: TWITTER | CANAL | INSTAGRAM | FACEBOOK
 
 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!