Dicas para se livrar do estresse da semana

07:50:00

Dicas para se livrar do estresse da semana

Sempre que eu fico irritado, bravo ou chateado com alguma coisa ou com alguém (porque normalmente têm um alguém) eu paro de falar com essa pessoa. Não literalmente, mas paro de falar da forma que eu falava antes. Falo apenas coisas necessárias coisas que precisam serem ditas no dia a dia para com quem eu convivo, por que não podem passar batido de forma alguma, casos extremos. São apenas coisas extremamente necessárias para uma boa educação: bom dia, boa tarde ou boa noite; obrigado, por favor. Se for alguém que eu preciso de ajuda e que está ali com obrigação de me ajudar, eu chamo para me dar suporte e logo depois encerro o assunto para que ele não se estenda, para que eu não tenha que conversar assuntos paralelos com a pessoa.

Veja também:

Não sei vocês, mas quando fico dessa forma é porque eu cansei de falar para pessoa sobre o problema, cansei de brigar com a pessoa porque eu vejo que não vale mais a pena. Isso tanto parar pessoas do meu trabalho, quanto amigos, família, namoro e etc. E como a minha semana está sendo muito estressante eu estou procurando formas de me "desestressar "aos poucos, voltar a ser a mesma pessoa de antes, voltar a ter a mesma vontade de fazer tudo que eu fazia antes de tal coisa me atingir, que no caso é esse alto stress. Quando estamos estressados, chateados, bravos com alguma coisa (ou alguém) tudo o que precisamos fazer é ir em busca de coisas que nos faz bem, coisas que gostamos de fazer, que nos animam, que nos faz relaxar. Então eu fui em busca de coisas que me relaxem  para que eu consiga ir voltando aos poucos a minha rotina e diminuir o meu estresse (se eu continuar assim, eu explodo). Então eu separei aqui algumas coisas que eu gosto de fazer para poder relaxar e que vão me ajudar a voltar aos poucos a minha rotina, quem sabe essas coisas podem ajudar você também a enfrentar esse estresse e melhorar a sua vida. Então vamos ao que interessa, porque já falei demais aqui.

Dicas para se livrar do estresse da semana

Ler é uma coisa que me acalma, algo que faz com que eu saia do meu mundo e vá para o mundo do livro,o mundo onde se passa a história. Minha preferência sempre são livros de romance, porque esses livros fazem com que eu saia do meu mundo, mas entre em um outro mundo tão parecido quanto o meu, porém com problemas de outras pessoas (que são os personagens) quase como um Reality Show. Isso faz com que eu esqueça um pouco os meus problemas e me foque mais na história e muitas vezes passo a me identificar com o problema de cada personagem e muitas vezes me inspirar neles para resolver minha vida.

Dicas para se livrar do estresse da semana

Quando eu estou estressado eu gosto de ouvir músicas lentas, músicas tristes que falem sobre amor ou qualquer outra coisa relacionado a sentimentos e percepções. Esse tipo de música me faz refletir sobre a vida e refletir sobre o que eu estou passando, porque eu estou passando por isso. O legal é que logo depois dessa fase de música triste passar, tenho a fase de músicas animadas (as que eu chamo de músicas de bate cabelo). São músicas POP's e eletrônicas onde vão me fazer animar um pouco mais logo depois de ficar mais calmo com as músicas lentas, logo depois de melhorar o meu humor e de refletir sobre minha vida.

Dicas para se livrar do estresse da semana

Ficar no Tumblr também é uma das coisas que eu mais gosto de fazer nesses dias porque assim como as músicas lentas e os livros ele me acalma e me deixa muito feliz com as postagens de outras pessoas com os textos lindos que outras pessoas conseguem produzir através do sentimento, através de muita tristeza ou felicidade que eles têm. Muito diferente do que algumas pessoas pensam, não são apenas pessoas tristes e depressivas que vivem no Tumblr. O Tumblr é uma rede social habitada por todo tipo de pessoa, assim como qualquer outra rede social. Porém o Tumblr é como um blog diário em que a pessoa coloca seus sentimentos. 

Dicas para se livrar do estresse da semana

Acender uma vela ou um incenso me traz paz, muitas vezes eu acendo os dois ao mesmo tempo. Digamos que é uma coisa simbólica pra mim. É como se a chama da vela queimasse toda a minha tristeza e a fumaça do incenso levasse pra longe todo meu estresse, todo o meu cansaço e me deixasse novo, limpo e purificado novamente. Eu sempre escolho velas perfumadas (de preferência lavanda) e incensos de perfumes leves, porque pra mim, quanto mais leve o cheiro do incenso é, mais gostosa é a sensação de alívio e de calmaria que se instala em mim. Vale a pena testar isso junto com as musicas calmas ou as chamadas "Musicas Tantricas" você vai perceber a diferença.

Dicas para se livrar do estresse da semana

Ficar com quem a gente gosta é uma das coisas que ajuda muito, porém essas pessoas devem saber que correm o risco de serem atingidas pelo furacão que você está sendo esses últimos dias. Seu estado emocional não é um dos melhores. A pessoa precisa saber o risco que ela está passando o ficar ao seu lado nesses dias, mas se ela ficar ao seu lado mesmo sabendo o risco, acredite, ela é a melhor pessoa para fazer isso e para te acalmar, até mesmo a melhor para se ter por perto.

Dicas para se livrar do estresse da semana

Brincar com animais ajuda muito nessa questão de estresse. Brinque com seu cão, com seu gato, converse com seu papagaio, emfim, o animal que você tiver na sua casa. Brinque com ele, passe um tempo junto a ele, isso vai te ajudar a fugir um pouco desse estresse que você está passando e vai fazer com que o seu dia fique com tanto quanto melhor e você vai perceber a diferença depois de uma meia hora brincando com seu animal de estimação.

Dicas para se livrar do estresse da semana



Por último porém não menos importante, DURMA. Você precisa de muitas horas de sono de boa qualidade, você precisa dormir, precisa colocar o seu corpo e sua mente para descansar. Quando digo dormir, é dormir mais do que você dorme normalmente. Se você tem um tempo à tarde onde você não faz nada, seja por duas horas, durma nessas horas e à noite durma no seu horário de sono normal. Aproveite por uma semana pra poder dormir nesses momentos porque o sono vai fazer com que o seu corpo e sua mente relaxem e isso vai te ajudar muito voltar a ter paciência. Você vai voltar bem melhor do que nessa semana de estresse que você está passando ou eu estou passando, enfim, você entendeu.

E não se preocupe porque, uma semana de estresse é super normal. Sempre tem aquela semana onde tudo dá errado, onde tudo parece não estar nos eixos, não estar da forma que você, eu e todos nós queremos. Sempre haverá um tempo de estresse, mas foque em tentar tirar esse estresse de você porque quanto mais você vai guardando, mais tempo demora pra você voltar ao normal. Você é como uma esponja e quanto mais líquido sujo estiver perto de você, mais você vai absorver. Então #ficadica aí pra vocês galera. Vocês melhoram dai e eu daqui.


------------------------------------------------------------------------


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!