Vai se casar? | Campo: Caminho ao altar

By Um Container - 12:38:00


Como eu havia falado na postagem do domingo passado (se você não viu, veja aqui a apresentação do projeto, é muito importante conhecer o inicio disso tudo para entender as postagens) hoje irei falar sobre casamento e a parte que eu irei abordar é o caminho até o altar e coisas relacionadas que fazem parte da decoração. Claro que eu terei que postar por partes e lugares pois ficaria uma coisa enorme e ninguém conseguiria ler (nem eu conseguiria escrever).

Eu resolvi dividir e vou começar primeiro falando sobre o casamento no campo. Irei abordar as partes do casamento tanto decorações quanto roupas, convites e tudo mais, depois que eu terminar o casamento no campo, irei para o casamento na igreja/capela, seguido do casamento no salão. Eu realmente espero que gostem pois estou dando o meu melhor, mas vamos lembrar que são minhas opiniões e que podemos pensar diferente em muita coisa. Sempre vemos nos casamentos a decoração com flores onde os noivos passam, caminham até o altar para celebrar o matrimonio.


Pois bem, acho que as pessoas podem parar de pensar que é obrigatório decorar esse caminho com milhões de flores apenas porque é "tradicional" para algumas pessoas. Muitas vezes nem é tradicional para alguém, mas ela quer isso porque tal fulana teve no casamento. Eu sei que a decoração com muitas flores é lindo, mas pra quem sabe sobre isso pode falar que também é uma coisa cara. Eu realmente acho que a frase "menos é mais" muitas vezes funcionam em questão do casamento.

Pode ser investido muito menos em um caminho bem decorado e diferentemente bonito. Claro que vai ter flores, pois elas dão uma leveza (não quando o corredor todo está cheio delas) e uma beleza a mais para o corredor, mas não vamos abusar né. Tudo vai depender onde será o seu casamento. 


 
Uma dica linda e que eu achei super legal foram esses portais. Eles devem serem colocados na direção do corredor para o altar (como se fosse a porta da igreja). Muitos usam nesses portais, cartazes como "Sejam bem vindos" ou "Este é o portal para a felicidade" ou até mesmo "após passar daqui, não tem volta. Particularmente eu achei um charme a mais no casamento além de ser uma decoração e acredite, irá fazer a diferença para o fotografo e para seu álbum de casamento.

 
 
Mesmo que muitos apostem ainda nos arranjos de flores no chão, esses modelos que são suspensos estão fazendo o maior sucesso. É uma decoração leve e delicada. Apresenta um contraste para o caminho até o altar, mas sem tirar o foco de quem realmente importa, o casal. Esses arranjos tem tudo para fazer a diferença no seu casamento e para deixar tudo mais bonito. Podemos ver que ainda teremos flores no casamento, mas não daquela forma tradicional onde colocamos muitas flores para todo o lado. 
 
Não é porque os convidados vão sentar nas cadeiras que elas não precisam ficar decoradas. Como podemos ver nas imagens, as decorações nas cadeiras também são delicadas e fazem a diferença sim, até porque, se você for criativo, não sairá caro essa decoração. Vale a pena pensar nisso.
 
Suspensas ou não, velas podem ser usadas em luminárias ou sozinhas, podendo decora-las com pétalas de rosas. O melhor é sempre usar a vela branca, pois ai você poderá explorar as cores de pétalas e luminárias para usar, mas eu sempre acho melhor usar a luminária da mesma cor que a vela. Use e abuse das pétalas. Velas são sempre objetos decorativos e que deixam o ambiente mais iluminado com um ar de mistério e amor. Pode-se investir nelas caso o casamento for feito na parte da tarde/noite, quando o sol já está indo embora e deixando a lua presenciar o casamento, até porque, ambos tem direitos iguais



E por falar em pétalas, sempre aposte nelas nesse caminho, seja ao lado fazendo um corredor ou até mesmo no meio do caminho, jogadas e espalhadas uniformemente, mostrando o caminho que deve ser percorrido. Mas acho que esse tipo de coisa deve ser feito apenas no campo, quando o caminho ainda continua sendo de grama. Não acho que fique bonito quando as pessoas fazem isso em um piso ou qualquer outro lugar sem ser grama, mas vai de cada um, estou aqui apenas para mostrar e dizer o que eu penso.

O que acham dessas dicas e das imagens? Já dá pra ter mais ideias sobre um casamento que te atraia e que seja diferente de todos? Deixe aqui nos comentários as opiniões de vocês que eu vou amar saber.


 Encontre-me:
YOUTUBE | FACEBOOK 
Twitter/Instagram: @alefcaue



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!