6 soluções para alguns problemas do dia a dia

By Um Container - 09:09:00

 












Eu sei que estou certo quando digo que todos nós passamos por muitos problemas no nosso dia a dia e muitos desses problemas fazem com que fiquemos exaustos de procurar uma resposta e muitas vezes estressados ou desapontados pois esses problemas poderão atrapalhar muita coisa.

Os dias de todos acabam ficando mais corridos e mais cansativos e como eu disse ali em cima, estressantes também, então eu procurei algumas coisas para resolver pequenos problemas que temos como quando o despertador toca e viramos apenas para o lado e deixamos ele tocando. Tem quando precisamos dormir mas não temos sono. Aquele momento em que você escreveu o texto da sua vida, mas errou muitas vezes quando deixou boa parte com letra maiúscula por descuido.

Como eu disse, são pequenos problemas que por algum motivo podem te deixar irritado e até mesmo te prejudicar de alguma forma. Então vamos as dicas.

 
Eu sou o tipo de pessoa que sou viciado em coca cola e café, algumas vezes bebo um vinho também e sabemos que isso pode causar muitos problemas para nossos dentes, inclusive deixá-los amarelados. É indicado beber agua depois de beber alguma bebida dessas que eu disse ou qualquer bebida escura ou depois de comer doce. A agua ajuda a limpar os dentes onde o liquido anterior passo para que consiga tirar a parte mais grosseira do risco de amarelar os dentes. Mas não podemos esquecer de escovar os dentes 3 vezes por dia com escovas de cerdas mais moles.


 
Eu sei que muitas pessoas se sentem como eu todos os dias quando acordam. Normalmente me sinto um zumbi e quero a minha cama. Acaba sendo muito difícil levantar da cama com alguma disposição possível. Descobri que isso pode acontecer porque depois de tantas horas dormindo o corpo pode ficar desidratado. Então uma ótima dica é levantar e beber um copo de agua. Dê preferência para agua na temperatura ambiente para não agredir a garganta logo pela manhã.


 
Acho que eu sou o rei em ignorar o despertador. Não é por nada, mas eu uso dois aplicativos para despertar e eu tento burlar os dois muitas vezes. Tem dia que eu realmente não ouço a música do despertador (mesmo ele estando ao meu lado). Uma ótima dica é trocar sempre o som do despertador para que seu cérebro não se acostume com o som e não tente ignora-lo. Eu troco a cada semana. Outra dica também importante é colocar músicas agitadas, dê preferência para músicas eletrônicas que sempre tem um nível de batida diferente da outra e isso ajuda demais. Você pode também colocar o som do seu celular de quando as pessoas ligam, mas comigo isso funcionou apenas por dois dias.


 
Esse é um dos problemas que normalmente atingem pessoas que andam muito em lugares públicos onde há chicletes jogados por todos os lados e pode acabar sentando em cima de um. Quem já passou por isso sabe como é muito chato tentar tirar isso sem deixar parte no tecido. Uma dica ótima é você usar gelo para congelar a goma. Depois de congelar ela, você conseguirá tirar ela de forma muito fácil.


 
Eu escrevo basicamente o dia todo e normalmente eu erro demais quando estou fazendo isso, então tem horas que eu acabo vendo que deixei um lugar em caixa alta onde não deveria estar. A minha reação? Ficava muito bravo e irritado em ter que apagar tudo. Eu sei que por distração, é comum esquecer a tecla Caps Lock habilitada e, lá pelo meio do texto, perceber que tudo ficou escrito em letra maiúscula. Não é difícil corrigir isso e eu estou aqui para ajudar vocês nisso. Se você usar o Windows, selecione tudo que precisa ser corrigido e pressione Shift + F3. Se estiver usando um Mac, da Apple, pressione Shift + fn + F3. Em segundos, todas as letras ficarão minúsculas e vice versa. Muito fácil e muito simples, sem estresse ou chateamento.



Eu não sou muito fã de manteiga, mas sabe quando você levanta com aquela vontade de comer um pão pela manhã e descobre que não tem mais manteiga? É triste né? Eu estava falando com minha avó e ela disse que na época dela, quando ela não tinha dinheiro para comprar manteiga (tempos difíceis para a família) ela usava essa mistura. Eu testei e amei. Pegue um ovo e bata ele até que fique bem misturado (gema e clara). Coloque orégano e pincele o pão, depois disso leve ele ao micro-ondas para que esquente ou leve ao forno. Acredite, sairão torradas incrivelmente douradas e saborosas. Simplesmente uma delícia.

Eu sei que são dicas simples, mas que podem salvar o seu dia. Pelo menos salvaram varios dias meus.

Espero que tenham gostado.  Deixem seus comentários e me digam qual delas vocês mais gostaram.

Encontre-me:
YOUTUBE | FACEBOOK 
Twitter/Instagram: @alefcaue


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!