Vicio em maquiagem faz mal ao ego

By Um Container - 11:39:00



Eu particularmente amo maquiagem e uso sempre que é possível e que é necessário. Sempre fui a favor, mesmo quando não sabia que existia a maquiagem masculina. Faz anos que eu uso as técnicas de maquiagem masculina pra sair em uma noite com os amigos, balada, jantares, cinema e etc. Claro que eu demorei muito tempo pra aprender de forma correta, então eu errava demais e sempre ficava estranho. A maquiagem masculina é muito diferente da feminina pois tem forma de aplicação de produtos de formas diferentes, quantidades diferentes de cada produto e não usa a mesma quantidade e diversidade de produtos como as mulheres costumam usar. A maquiagem dá um up no seu visual, te deixa mais bonito e com uma beleza aumentada em 100%, te deixa mais seguro de si, sua estima vai lá no alto. As pessoas vão te olhar de outra forma, com olhos de quem aprecia a beleza e que gostam daquilo que estão vendo.



Mas o que eu vejo muito são pessoas (no geral mulheres) que não vivem sem a maquiagem Sou a favor da maquiagem, como disse, mas sou mais a favor da beleza natural, e sabe qual é o problema de quem usa muito a maquiagem? A pessoa acaba viciando nela, usando sempre, até mesmo dentro de casa quando está sozinha pois acha que isso vai deixa-la bem, feliz e alegre. Ela vai se olhar no espelho e se achar linda, mas essas pessoas precisam de um choque de realidade para perceber que aquilo não pertence a elas. De nada adianta se achar bonita quando se olha no espelho apenas quando está de maquiagem, você precisa que seu ego fique no alto até mesmo quando não está de maquiagem. Sua beleza natural tem que te fazer bem, tem que te fazer feliz, e ela não vai te fazer feliz se você achar que é bonita apenas com 10 kg de maquiagem cobrindo seu rosto. Não tem problema algum em se achar linda quando está ao natural, na verdade é a melhor coisa se achar linda ou lindo ao natural, a vida nos deu ao mundo assim, não nascemos com rimel ou blush. Todos merecemos nos sentir bem, mas de nada adianta se sentir bem com uma coisa que sai.  Com uma pintura em uma tela que ninguém vê de verdade.



O problema maior acaba acontecendo quando a pessoa deixa de cuidar da pele como deveria e apenas usa a maquiagem, como se fosse parte dela, como se fosse uma necessidade, e não é assim que a maquiagem deve ser vista. Maquiagem é uma obra de arte que deve ser usada e contemplada de uma forma correta, sem exageros e em ocasiões certas. Um batom e um blush não faz mal a ninguém, mas usar primer, base, corretivo, iluminador, pó, rímel, delineador, sombra e bla bla bla todos os dias? Acho que é demais. Claro que você pode usar a maquiagem em uma tarde com os amigos ou cobrir uma olheira de vez em quando, mas porque não eliminar as olheiras de uma vez com cosméticos ou dicas fáceis como pepino nos olhos? Além de tudo, o uso excessivo de maquiagem pode trazer muitos malefícios para você, para sua pele.














que eu quero dizer é que muita gente deixou de contemplar a beleza natural para depender da beleza da make up e não é assim que deve ser. Você deve gostar de você como é, acordar, olhar no espelho e ver o que tem que melhorar e não esconder com a maquiagem, pois uma hora a maquiagem sai. Tem que se amar sem a maquiagem e ver que você é linda como é e não usar sempre a pintura pra se sentir bem. Você tem que cuidar da sua pele pois vai chegar uma idade onde a maquiagem não vai te salvar, pois você não salvou sua pele quando tinha tempo. A maquiagem é apenas uma pintura, mas se a tela não for boa, de nada adianta. Se você tem espinhas, poros abertos, olheiras, marcas de expressão, faz tratamento. Quando eu falo de tratamento estou falando daqueles que você pode fazer na sua casa. Sua pele reflete você e seus cuidados, e acredite, já passou da hora de você perceber que a maquiagem é algo passageiro e que você sem maquiagem tem que se achar tão bonita quanto.



Tire essa maquiagem do rosto e contemple sua pele. Faça tratamentos caseiros para ela ficar da forma que você acha que deve ficar, mas sem maquiagem todos os dias. O mundo está ficando cada dia mais falso e você muitas vezes não sabe como é a verdadeira beleza de quem está a sua frente. Não quero me alongar muito nesse assunto pois acho que o básico que eu queria fazer até aqui, espero apenas que as pessoas comecem a se preocupar mais com a beleza natural do que com a beleza de uma Make Up.



Siga o blog e receba tudo em primeira mão. 
Me leve com você 
Compartilhe esta postagem nas redes sociais e ajude o blog.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Não me costumo maquilhar diariamente, aliás, só coloco rímel mesmo. Mas ultimamente tive algumas festas onde ir e usei maquilhagem muitos dias seguidos e no primeiro dia depois disso andava meia insegura... Hoje saí sem nada e sabe que mais? Sei que não estava com a cara perfeita, mas olhe: que se dane! Temos que nos aceitar como somos e se queremos ser o que somos com maquilhagem é questão de tratar da pele e não abusar dela, como você disse. :)

    Beijinhos, Brenda C.
    http://suspirosdocoracao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Brenda fico feliz que você não tenha ficado presa ao vicio e que sabe quem você é. Cada um tem a beleza em potencial. Temos que nos amar acima da maquiagem. Eu fico feliz por você ter gostado da postagem e por ter vindo me visitar. Muito obrigado.

      Excluir
  2. Post incrível! Super concordo tratamentos são duradouros e você consegue fazer muita coisa legal em casa, gastando pouco! É só pesquisar um pouquinho :)
    Cobrir não é a melhor solução, mesmo porque os seus olhos estarão ali falando toda a verdade sobre a sua insegurança :/
    Prefiro a sinceridade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, obrigado. Fico feliz que tenha gostado da postagem e super concordo com você, o olhar diz tudo. Obrigado pela vsita e espero que venha aqui mais vezes.

      Excluir
  3. Oi! Visitei teu blog à partir do BGS. No início, pensei: mais um blog... De tantos outros, que falam das mesmas coisas... Mas não! O teu é incrível! Cheio de conteúdo e coisas que realmente interessam. Notavelmente você se dedica realmente a esse trabalho. Você vai longe. Favoritei!

    Beijão e Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, esse tipo de comentário faz com que eu queira evoluir sempre e trazer os melhores conteúdos para vocês meus leitores. Agradeço de coração o carinho e a visita, espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir
  4. Ameiii ♡ Estava precisando ler isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e espero que te ajude assim como eu sei que já ajudou muitas pessoas. obrigado pela sua visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!