Moda | Cardigan masculino e feminino

By Um Container - 19:16:00



Ao contrário do que muita gente pensa, o cardigan (e não cadigã) surgiu como uma peça masculina. A peça surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). O cardigan era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe.

Coco Chanel deu um visual mais feminino para a peça e desde então as mulheres nas décadas de 20 e 30, usavam o acessório com vestidos e saias.


O cardigã, é usado fechado com gravata para um look mais social, para eventos que sugerem tal look, porém estão sendo mais usados abertos, dando uma leveza no look e deixando mais despojado, podendo ser usado a qualquer momento com uma variedade de combinações de cores e looks, além de trazer um visual retro.

É mais usado no inverno, mas ele pode fazer sucesso em qualquer época, em dias que o tempo fique mais fresco, sem aquele calor que queima até a alma. Eles trazem opções para todas as pessoas de todos os estilos que sabem que a temperatura pode mudar a qualquer momento. Não digo que a peça é essencial para homens e mulheres, mas com toda a certeza fará a diferença no look de qualquer pessoa.


Os modelos de cardigan masculinos que mais serão vistos são: os com botões diferenciados e os estampados, os mais coloridos e os sóbrios, os com bolsos, sendo que a dúvida vem na hora de combinar. Como é uma peça bem versátil pode ser usada sobrepondo camisa pólo ou social, camisetas, blusas lisas, estampadas e com golas de vários tipos. O cardigã masculino também pode ser usado sozinho ou por baixo do blazer e jaquetas, contudo é menos comum.


Já com as mulheres, varia entre altura. Para as mulheres magras a peça pode ser usada com um cinto por cima para favorecer a silhueta.


As mais baixas ou aquelas que estão acima do peso devem optar por modelos com decotes em V e evitar usar cardigãs que tenham bolsos ou tecidos muito estruturados. A peça pode ser usada com acessórios que somem o look deixando o visual mais descontraído e despojado. O cardigã deixa a mulher elegante, extremamente feminina e tem um apelo romântico. Atualmente pode ser usado com calças, vestidos, saias, shorts, calças jeans e leggings. O resultado é fantástico.

 

Chegando ao fim dessa postagem, podemos concluir que um cardigã poderá fazer toda a diferença no seu look e que ele pode sim ser uma peça chave para um estilo retro e romântico para ambos dos sexos.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!