Recupere seu pó compacto quebrado, sem medo

By Um Container - 18:46:00

 
Eu tenho uma dó de jogar fora qualquer coisa que pode ser reutilizada. Um pó compacto então nem se fala. Sou apaixonado por maquiagem e praticamente não vivo sem.

Imagina que você ganhou ou comprou um pó compacto a pouco tempo. Um que você gosta muito e que não quer se desfazer ou por ele ser bom ou por ser bom e caro. Agora pense que ele caiu no chão e se espatifou. Você está vedo ele ali na sua frente todo quebrado. Dá uma dor no coração né? Mas calma que eu tenho a solução para o seu problema.

Existe um passo a passo que se for seguido poderá recuperar seu pó compacto de uma forma incrível, como se nada tivesse acontecido e ele estará utilizável novamente. O passo a passo é super simples, fácil de se fazer para salvar seu pó que era compacto e que agora está todo em pedacinhos no chão ou em qualquer outro lugar.

Você vai precisar de: 

Embalagem do pó compacto
Os pedaços do pó
Um copo de plástico
Um garfo de plástico
Um papel toalha ou guardanapo de papel
Um pouco de álcool

Importante: não mude o copo e nem o garfo para itens de outros materiais para que não seja afetado o Ph ou a química que existe no pó.

Se você tem todos esses itens, vamos ao passo a passo.

Pegue os pedacinhos do seu pó compacto que está todo quebrado e coloque no copo. Com o garfo, vá esfarelando todo o pó até que ele fique quase como se fosse o pó, bem esfarelado mesmo para não dificultar depois. Feito isso, adicione duas tampinhas de álcool (a tampinha da própria embalagem). Mecha com o garfo até que fique uma mistura homogênea.

Depois que essa massa estiver pronta, coloque-a na embalagem do pó compacto e vá ajustando ela com os dedos para que fique certinho deixando uma camada reta de massa. Pegue o papel toalha e coloque em cima dessa massa e vá apertando aos poucos. Ele irá absorver o máximo de álcool que existir na composição pra ajudar seu pó a secar de forma natural e deixa-lo normal novamente.

Aguarde de 4 a 5 horas e o seu pó volta a ser compacto.

Importante: esse passo a passo serve também para sombras e blush. Não muda nada do passo a passo.

 Seu pó não será afetado de forma alguma em questão de fixação e pigmentação. Ele ficará exatamente como era antes.

Espero que essa dica salve vocês assim como me salva sempre que eu quebro meu pó (já que eu sou um desastre mesmo). Não se esqueçam de comentar e de seguir o blog para sempre ficar ligado nas novidades.

Encontre-me:
Twitter/Instagram: @alefcaue


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!