Receitinhas antigas que vão salvar você e sua pele


Quem que não quer ficar jovem por mais tempo? Envelhecer não é ruim, ainda mais se você usar pequenas dicas para ficar bonita(o) por mais tempo. Aquelas receitinhas do tempo da vovó, com ingredientes caseiros, são a prova de que não precisamos gastar uma fortuna com cremes e tratamentos em clinicas de beleza e inclusive são fáceis de fazer.


Quando a gente acorda, é normal e comum ter os olhos inchados, com um aspecto que nos faz parecer mais cansados do que realmente estamos. Nesse caso o melhor remédio caseiro para combater essas bolsas nos olhos é o chá frio de camomila. Aplique duas compressas ou pedaços de algodão mergulhados em um recipiente com o chá. Deixe ali por 10 minutos. O chá tem efeito calmante e a mistura de proteína com o frio ajuda a desinflaram a região dando uma aparência mais saudável.


Outra dica ótima para diminuir as bolsas é usar rodelas de batata ou pepino gelados. Aplique pressionando durante alguns minutos e verá resultado que poderá te surpreender.




Quem tem a pele oleosa como eu, pode aplicar uma mascara que irá ajudar muito a controlar a oleosidade. Misture duas colheres (de sopa) de mel, uma colher de suco de limão e uma colher de iogurte natural, sem açúcar. Aplique a mascara com movimentos circulares e deixe agir por 20 minutos. A mascara deve ser removida com água gelada. Você vai perceber como a sua pele ficará renovada. Pode ser repetido esse processo uma vez por semana. Lembre-se de usar essa mascara apenas a noite.


Se a meta é ter uma pele hidratada e muito mais suave, existe uma mascara natural muito eficaz. Misture uma colher (de sopa) de mel, uma colher (de chá) de gérmen de trigo e outra de farinha de sementes de girassol ou semente de girassol moídas. Deixe agir por 20 min. Remova com água morna. Você irá perceber a diferença na primeira aplicação.


Essas são as pequenas e simples receitinhas que são antigas, mas que funcionam muito bem e que podem ajudar a você ter uma vida linda, e sua pele também. Claro que nenhuma delas vai fazer um milagre instantâneo, mas com o tempo você vai agradecer de ter lido essa postagem e descoberto essas pequenas dicas.


Deixe seu comentário que eu vou amar ler, saber que esteve aqui e o que achou. Não esqueça de seguir o blog para receber as postagens em primeira mão.

Encontre-me:
Twitter/Instagram: @alefcaue




Tecnologia do Blogger.