Hidratação de vinagre de maçã fará milagre no seu cabelo

19:14:00

Eu não sei vocês, mas sou apaixonado por meus cabelos. Sempre estou pintando ele aqui, alisando ele ali, hidratando acolá. Sempre com coisinhas básicas para que ele fique bonito e não deixe de ter brilho e maciez que eu exijo que ele tenha. Sei que para um homem isso parece exagero demais, mas sei que hoje em dia meu cabelo melhorou 100% do que ele era a mais ou menos 4 anos atrás.

Já faz um certo tempo que eu tinha ouvido falar na hidratação com vinagre de maça, mas não tinha feito ele em meus cabelos até uma amiga minha me dizer que fez e eu ver o resultado. Juro que eu não acreditei de primeiro momento, mas depois fiquei super curioso e querendo ver como seria o resultado em mim.


O vinagre é acido e ele age limpando os fios por dentro e o couro cabeludo, deixando ele pronto para uma hidratação, potencializando a mesma.


Os produtos que eu usei foram:


Shampoo anti-resíduos. Eu usei um que faz parte de um kit para escova progressiva (serve um shampoo reconstrutor ou um de sua preferencia também)

1/2 xícara de vinagre de maçã
3 xícaras de água filtrada (se não tiver filtro, ferva a água e deixe ela voltar a temperatura normal)
Mascara reconstrutora. Eu usei a mascara de reconstrução da Dove com óleo de argan porque sim.
Condicionador. Usei o da Tresemmé para cabelos quimicamente tratados já que eu tenho a progressiva em meus cabelos.

Como fazer:


1 - Lave o seu cabelo com o shampoo. De preferencia, faça isso duas vezes para que ele limpe bem e abra as cutículas ou escamas dos cabelos.


2 - Misture a água com o vinagre e aplique por todo o cabelo, começando da raiz até as pontas. Deixe agir por 15 ou 20 minutos. O tempo vai de sua preferencia, mas ficar mais tempo com ele não significa que vai fazer mais efeito e nem que vai estragar seu cabelo.


3 - Enxágue os cabelos em água morna.


4 - Aplique a mascara reconstrutora e coloque uma touca térmica. Se não tiver a touca, não se preocupe, não é tão necessário assim.


5 - Enxágue os cabelos em água morna.


6 - Aplique o condicionador em seus cabelos. Enxágue os cabelos em água morna e deixe-o secar naturalmente.


Os benefícios do vinagre de maçã:

.

Eu realmente fiquei muito feliz com o resultado. Não tem como eu colocar foto aqui porque meu cabelo é curto e pra algumas pessoas ele vai parecer que está como estava antes, mas eu fiquei apaixonado demais por ele. Ficou macio, com mais brilho e mais liso do que já estava.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!