Arroz empapado nunca mais, faça um arroz soltinho

09:20:00


Oi gente!

Eu não sei vocês, mas amo cozinhar e sei que tive dificuldade por anos para conseguir um arroz soltinho. Aquele arroz de comercial, soltinho e bonito em uma travessa sabe?

Sempre que eu tentava mudar a receita ele saia tão grudados que parecia arroz japonês. Eu procurava na internet tentando varias coisas e nada funcionava e foi quando eu descobri algumas dicas básicas para que ele ficasse soltinho e até mesmo coisas que fazemos no dia a dia quando  cozinhamos o arroz que tiram os nutrientes dele que nem sabíamos que afetavam na melhoria dele.

As dicas são ótimas e depois que eu comecei a segui-las, meu arroz começou a melhorar demais. Hoje em dia sou ótimo na cozinha, mas meu arroz foi salvo graças a essas dicas.

Primeira dica:

Quando for comprar o arroz, prefira o arroz que seja mais puxado para o tom perolado. Esse tipo de arroz costuma quebrar menos e traz nutrientes ótimos para nossa alimentação ficar mais saudável.

Segunda dica:

Sempre meça o arroz e a agua que vai ser usada. A medida é importante para que o arroz cozinhe de forma completa e que não fique empapado. Lembre-se que são "duas partes de água para uma de arroz"

Terceira dica:

Não lave o arroz. Quando você lava ele, faz com que perca os nutrientes que ele trará para nosso organismo. Ao deixar a agua correr pelo arroz ou até mesmo deixa-lo de molho na agua pode-se perder em media 89% dos nutrientes que o arroz traz, assim deixando pobre de vitaminas e minerais.

Quarta dica:

Refogue bem o arroz. É necessário que ele fique bem lubrificado para que não de origem a um arroz empapado. O óleo ajuda no procedimento. Mede-se por media "uma colher de sopa de óleo para cada xícara de arroz". Antes de adicionar agua, mexa bem o arroz, refogando ele por 1 minuto.

Quinta dica:

Vinagre vai bem. Uma colher de vinagre enquanto o arroz está cozinhando é ótimo para que não grude o arroz. Se preferir pode trocar o vinagre pelo limão. Ele não irá alterar o sabor do arroz, apenas atuará com seus ácidos de forma conjunta para melhorar sua receita.

Sexta dica: 

Depois de o arroz ficar pronto, solte os grãos com um garfo para liberar o vapor que ficou entre eles, dentro da panela. Se você não fizer isso, o arroz pode ficar empapado depois de todo o trabalho que você já teve.


O seu arroz fica empapado? Segue essas dicas e nos conte como foi sua experiência com ela.
Até a próxima.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!