Dá pra ganhar dinheiro com blog, canal e redes sociais?

10:30:00


Que é possível ganhar dinheiro com a internet não é novidade, mas você sabe o que é necessário? Sabe como funciona? Pois é, estou aqui para falar um pouco a respeito.

Eu vou separar por tópicos. Cada um irá ter uma forma de ganhar dinheiro na internet. Deve-se lembrar que há uma boa diferença entre ganhar dinheiro na internet e viver do dinheiro que se ganha na internet.


YouTube:


Basicamente o site numero um em acessos para visualização de vídeos como clipes, vlogs, programas de Tv, entre outros. As pessoas postam seus vídeos e os monetizam para que as visualizações gerem dinheiro. Além disso, todos os anúncios que são apresentados na pagina (tanto do lado quanto no próprio vídeo) também vão gerar lucros para a sua conta, assim fazendo você ganhar mais a cada clique e a cada visualização.


Três bons exemplos de pessoas que ganharam dinheiro com Youtube são eles:


Blog:

Todos os blogueiros são conhecidos como "geradores de conteúdo" ou "formadores de opinião" assim como os vlogueiros. Quando se tem um blog, há varias formas de ganhar dinheiro com ele. Você pode ter parcerias; ter anúncios do Google AdSense espalhados pela pagina (pode-se ter até trees banners) ou até mesmo de qualquer outro site que ofereça propagandas em troca de retorno monetário para você.


 Três bons exemplos de pessoas que ganharam dinheiro com blog são eles:


Redes sociais:

É possível também ganhar dinheiro com o Twitter, Instagram, Facebook. Além de ser um complemento para vlogueiros(as) e blogueiros(as), cada rede social tem seu forte, assim ajudando em divulgações de produtos ou empresas e aumentando o seu publico alvo para qualquer coisa. As redes sociais não te pagaram por clique ou por visualização. Não será uma troca direta, mas elas são caminhos para te levar ao topo. É possível vender inúmeras coisas em fanpages e perfis do Instagram e Twitter. Quanto mais pessoas alcançadas, mais será o seu retorno. 


Vale lembrar que é necessário muita paciência para que seu dinheiro comece a aparecer e que todos os canais grandes de vlogueiros do Youtube não ficaram populares da noite pro dia. Tudo isso exige muita dedicação e amor no que faz. Na minha opinião, não vale a pena iniciar nisso apenas para ganhar dinheiro, pois acreditem, eu mesmo já fiquei frustrado no inicio pois não ganhava nada pra fazer o blog.


Depois eu parei pra pensar e continuei fazendo tudo o que eu fazia, ainda melhor, me dedicando mais porque eu amo o que eu faço e acho que todos devemos primeiro amar o que fazemos e que o resto é um bônus por nosso esforço. Sabemos que nenhum dinheiro cai do céu.


Encontre-me:
Twitter/Instagram: @alefcaue


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!