Como limpar seus livros de forma correta


Posso dizer que eu não sou o tipo de pessoa que tem sorte com livros. Sempre acontece algo quando estou com o livro na mão. Ultimamente estou preferindo ler livros diretamente do meu celular pois estou casado de meus livros caírem no chão, ficarem molhados, sujos e mais um monte de coisa.

Eu sei, muita gente me disse já que livro é uma coisa que deve ser usada, que se ficar suja é uma amostra de que foi usado, mas eu sou chato com isso e prefiro que ele fique limpo na minha estante (a que eu não tenho).


Eu tenho em casa alguns livros lindos de capas brancas. A maioria deles faz parte do box o Harry Potter versão limitada em que as capas são brancas com desenhos diferentes das outras versões de capas. 





O problema de ter livros com a capa branca é que ele suja demais. Você não precisa de muito pra suja-lo, basta olhar pra ele e pronto, tá sujo. 

Pensando nisso eu fui atrás de alguma formula milagrosa para limpar as capas e deixa-las bonitas novamente. Mas na hora que eu vi o que era necessário para limpar, eu fiquei pensando "por que eu não procurei isso antes?". Gente, é muito simples mesmo.

O que você vai precisar:


1 colher de agua

1 colher de detergente incolor 
1 toalha

Pra limpa-los, basta usar a toalha, depois de mergulhar uma ponta dela na mistura de água e detergente. Torça a toalha e comece a passar pelo livro. Não use a força, não estamos querendo desbotar o livro, mas sim limpa-lo. Fique passando rapidamente pela capa, mas sem usar a força. Pode passar também dos lados, de todos os lados. Depois disso, pegue a parte seca da toalha e passe por onde passou a toalha úmida.

Galera, vale lembrar que a toalha tem que está meio úmida e não encharcada e nem seca. Vocês vão perceber a diferença na hora.


Uma outra dica que é ótima é pegar escovinhas com cerdas macias para passar do lado, em cima e em baixo do livro, assim tirando o pó das bases das folhas.

Espero que isso ajude vocês a manter seus livros sempre limpos, pois pra mim eles são relíquias e acho que vocês deveriam trata-los como tal.


 --------------------

Deixe seu comentário que eu vou amar ler, saber que esteve aqui e o que achou. Não esqueça de seguir o blog para receber as postagens em primeira mão.


Encontre-me:

Twitter/Instagram: @alefcaue


Tecnologia do Blogger.