Argila verde combate espinhas, celulite e gordura localizada

By Um Container - 18:24:00



Eu sempre fui uma pessoa que sofria com espinhas e posso falar que eu ainda sofro um pouco. Uso a argila verde e a argila branca desde quando fazia tratamento para acne com limpeza de pele e peeling de cristal. A dermatologista me falava dos benefícios que a argila poderia ter na pele e como: me ajudar a tirar as minhas odiadas espinhas do rosto, clarear as manchas que elas deixavam, fazer a pele parecer mais saudável e jovem. Houve um tempo em que eu fiquei livre das espinhas, totalmente, não aparecia nenhuma, porém, continuei o tratamento em casa com as argilas pois sabia que só tinha a ganhar se continuasse usando elas. Como eu sempre fui curioso, fui procurar saber mais sobre a argila pois queria trazer pra vocês toda a informação possível que eu conseguisse a respeito. Quando comprei o pacote de argila de 500g paguei em média dez reais. Faz mais de um ano que eu uso a argila e ainda tem o suficiente para muitos meses.

A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Não é recomendada para outros tipos de pele pois podem fazer o inverso. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele e clareando as manchas pois cada aplicação faz a retirada das células mortas, deixando a pele mais lisa e limpa. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento. A argila ainda pode ser aliada para tratar celulite. Em pele com espinhas, ela ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais equilibrada, mas sem deixar a pele seca. Promete também ser uma aliada milagrosa na hora  de queimar gordura localizada e diminuir a celulite e até mesmo algumas estrias. Ela ajuda a diminuir cicatrizes e da mais força para a pele e mais brilho, sem oleosidade. É tão poderosa que promete eliminar de vez a barriga.

Como usar a argila verde?

Higienizar a pele com sabonete liquido incolor, de preferência um que contenha algodão na formula. Coloque em um pote de plástico 2 colheres cheias (de sopa) de argila verde e vá adicionando aos poucos a água filtrada (se não tiver, pode ser da torneira mesmo), mecha a mistura até obter uma pasta cremosa e homogênea. É preferível que você mexa a mistura com algo de plástico para que nada altere o Ph da formula mágica. Aplicar a máscara sobre a pele. Passe na pele com um pincel (eu uso um de base "língua de gato"). Evite passar muito perto dos olhos e da boca. Espere secar. Você vai sentir uma sensação como se sua pele estivesse sendo esticada. Não se preocupe pois e isso mesmo que deve acontecer. Aguarde 30 minutos e retire a máscara suavemente com água fria e um algodão úmido, fazendo movimento circulares suaves para tirar dos poros qualquer vestígio de argila. Após isso, aplicar um creme de hidratação para o seu tipo de pele.

Faça essa aplicação duas vezes por semana. É importante que não faça mais do que duas vezes pois a pele precisa descansar. Esse tipo de tratamento acontece a longo prazo e tem que cuidadosamente usado. Você precisa conhecer primeiro a sua pele para saber qual argila deve usar pois tem sempre uma argila especifica para tratar o seu problema. Espero que tenha gostado da postagem. Deixe nos comentários se você já conhecia a argila e por que resolveu usar ela. Me siga nas redes sociais para ficar atualizado sempre.
       FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | CANAL


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Alguns produtos naturais podem melhorar muito o aspeto da celulite.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!