Os livros de colorir para adultos viraram febre

By Um Container - 21:45:00


Oi gente.

Você se lembra de quando você era criança? Você gostava de colorir os desenhos nas aulas de "artes"? Eu me lembro de ser apaixonado por desenho. Claro que eles saiam todos zoados, mas na hora de colorir eu fazia o mais impecável trabalho (que eu conseguia na época).

Há quanto tempo você não desenha ou pinta? Colorir livros deixou de ser uma prática exclusiva das crianças para tomar conta das vidas de adultos.  Esses livros prometem reduzir a ansiedade e aliviar o estresse do dia-a-dia. Desde o ano passado, a brincadeira ganhou versões pensadas exclusivamente para os "crescidinhos". 

Novidade no Brasil, os livros de arte terapia baseados em desenhos para colorir têm provocado uma corrida às livrarias para conseguir comprar um lindo livro pra desestressar. Os títulos disponíveis chamam atenção pela quantidade e pela diversidade de estilos. Há  publicações dedicadas a  jardins, animais,  mandalas, pessoas e até figuras eróticas como é o caso do livro "Suruba Para Colorir", da editora Bebel Books. 

O mais famoso entre os títulos do gênero, por enquanto, é o "Jardim Secreto", da autora Johanna Basford, lançado em dezembro de 2014, pela editora Sextane. 

A obra tem o intuito de ser antiestresse e traz como bônus desenhos para serem encontrados durante a pintura. O segundo título comercializado pela Sextante, "Floresta Encantada", foi lançado neste mês e já está tendo procura nas livrarias da cidade.

Eu acho essa ideia genial pois faz com que as pessoas voltem as raízes, a infância pois lá nada era estressante, nada nos deixava irritados da forma que a vida adulta nos deixa. São tantas coisas para fazer e tantos problemas que aparecem na vida que fica difícil se desestressar apenas deitado em uma cama. Essa terapia é otima e ajuda até mesmo trabalhar o cérebro fazendo a pessoa pensar mais.


De uma olhada nas lindas imagens já coloridas.





Eu achei essa ideia genial e os desenhos ficaram lindos demais inclusive aceito um de presente.

A postagem de hoje foi essa, espero que tenham gostado.

O que você acha dessa ideia?
Deixe seu comentário.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!