Resenha | O lado bom da vida - Matthew Quick

12:52:00

Vim falar hoje de um livro que foi muito comentado no ano de 2013 e que eu ganhei o ano passado (2014). Ele se chama "O lado bom da vida" . Eu li ele muito rápido porque ele não é uma historia que cansa, que se repete muito ou que te deixa meio que sem animo. Ele te prende com os mistérios, com coisas que são escondidas pelos personagens e que você vai descobrindo conforme vai lendo.


AH ALEF, MAS TODOS OS LIVROS SÃO ASSIM

Não concordo com isso porque já li alguns livros que não me prenderam em nada e que eu desisti de ler na metade porque o sono era maior que a vontade de terminar que era quase zero.

O livro já tem uma adaptação e  conta com a participação da maravilhosa Jennifer Lawrence (a mesma que faz Ketniss Everdeen em "Jogos Vorazes") como uma peça importante no filme. Se quiser "assista aqui o trailer desse filme". Ela é a mulher que está na metade da capa junto com o ator Bradley Cooper.


Os dois inclusive atuaram justos em um filme chamado "Serena".

O filme teve como trilha sonora a musica "Silver Lining (Crazy 'Bout You) na voz da maravilhosa e talentosa Jessie J. Se quiser "assista aqui o video clipe".




Mas vamos voltar ao livro. Ele foi escrito pelo Matthew Quick e lançado pela editora "Intrinseca" em 2013. O livro tem 256 paginas. Eu achei a capa dele muito fofa. Mais uma vez peguei um livro com a capa em versão do filme, porém eu amo capas originais e as prefiro, só que como eu ganhei esse livro e não existe outra versão de capa aqui no Brasil (não que eu tenha achado) então amo essa mesma. 

Essas aqui são as capas que foram lançadas nos Estados Unidos.




O livro começa narrando a historia de Pat. Um cara que acabou de sair de um hospital psiquiátrico e ele não sabe, não se lembra do motivo de ter ido parar lá. No inicio isso não é explicado o que causa uma curiosidade, com essas perguntas que não se calam. O melhor é que o autor faz com que nenhum dos personagens revele isso antes do tempo.



Varias vezes o autor da pistas de como resolver esse mistério, mas não é tão fácil assim.

Pat não se lembra das coisas, mas se tem uma coisa que ele lembra é de sua esposa Nicki que ele é perdidamente apaixonado. Ele sente que foi responsável pela separação deles e pelo fato de ter ido parar no "lugar ruim" que é como ele chama o hospital em que ele passou um longo tempo.

Então sabendo que eles estão em um "tempo separados" ele luta para ser um homem melhor. Faz exercícios o tempo todo e se deixar, o dia todo pois ele acha que deve isso a Nicki, que ele tem que ficar bonito pra ela. Passa também a ler literatura porque os amigos da esposa dele tiravam uma onda com ele pelo fato de não ler nada e ficar perdido nos assuntos que eles falavam. Tenta também ser uma pessoa mais gentil, mas educado.

Depois de um certo tempo de volta a casa de seus pais ele conhece Thifany, uma mulher que não acredita em nada no lado bom da vida. Ela não se importa com os sentimentos das pessoas e fala o que pensa sem querer saber o que as outras pessoas vão pensar disso. Ela é o oposto dele em todos os sentidos.



Depois disso acontecem tantas coisas que não posso falar (seria spoiler), mas posso dizer que vem uma turbulência forte por ai e muita confusão. Mas também muito sentimento e muita coisa bonita que vai te fazer se apaixonar pelo livro.

O livro destaca que a realidade pode cativar o leitor, assim saindo daquela forma de escrever sobre surrealismo, sem coisas que jamais irão acontecer em nossas vidas ou na vida de qualquer outra pessoa.

Pelo fato de o livro ter capítulos pequenos, ele acaba sendo fácil de ler e a leitura é rápida. Não posso falar muita coisa além disso porque qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo sobre esse livro pode ser considerado spoiler. Apenas quero dizer que fiquei surpreendido com o desfecho da historia e que eu amei esse livro e quando eu tiver mais tempo vou fazer questão de ler novamente.

Bom, por hoje é isso. Espero que tenham gostado da resenha. Ela foi simples, mas acho que dei minha opinião de uma forma geral e abordei o assunto.





Título Nacional: O lado bom da vida
Autores: Matthew Quick
Lançamento: 2013
Gênero: Romance, Drama
Editora: Intrinseca
Número de Páginas: 256
ISBN9788580572773
Melhor Preço: R$ 13,12
 *pesquisado 03/04/2015 e o melhor preço é o do SUBMARINO



Deixem seus comentários.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

2 comentários

  1. É um daqueles filmes que podem ser vistos novamente e novamente. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes do drama Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha o mesmo pensamento que eu a respeito do filme. É incrível mesmo. Obrigado pela visita e espero te ver aqui mais vezes.

      Excluir

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!