Dicas para usar sua forma de gelo de forma diferente

By Um Container - 19:06:00


Oi OI GENTE!!
To bem animado hoje, já deu pra ver, mas acho que sempre que eu penso ou acho coisas legais, eu fico assim. Eu fui pegar gelo hoje no congelador para colocar na coca cola sabe, e ao olhar a bandeja eu pensei "poderia ter coca cola aqui no lugar dessa água. Então, é isso ai.

Eu vim aqui para passar dicas para vocês sobre o que podemos fazer com as bandejas de gelo. Parece que não, mas existem muitas coisas que podemos colocar em uma forminha de gelo para fazer coisas maravilhosas e gostosas que muita gente não faz ideia e eu quero ajudar vocês nisso. 
As dicas vão ajudar muito quem mor sozinho ou quem quer fazer algo especial para amigos ou família e tem coisas que ficam tão lindas que dão até dó de comer (mentira, como tudo mesmo e to nem ai)
Vamos lá para as dicas? 

Bombom de morango com chocolate
Derreta pedaços de chocolate ao leite em banho-maria. Depois, coloque-o na forminha d gelo. Finalize adicionando um morango inteiro em cada repartição e leve ao congelador. Eu fiz isso uma vez (já faz meio que um bom tempo) e fica maravilhoso. Vale a pena fazer e nem demora muito. Pode ser até para um encontro com amigos em sua casa. Eles vão adorar.

Frutas congeladas
Você pode congelar frutas, como cerejas, framboesas, morangos e folhas verdes de menta. Usando as divisões da forma de gelo para separar cada tipo de coisa. Essa técnica possibilita a conservação e com certeza tornará os seus drinks mais saborosos.


Limão ou laranja
Se você tiver uma forminha redonda pode-se ser usada para colocar rodelas de limão ou laranja. Esses gelos servem para quando você for tomar um suco de laranja ou limão. Caso seja para colocar em um refrigerante de limão, troque a água por esse refrigerante para que ele, quando adicionar o gelo, não fique aguado e não perca o sabor.


Mini-picolé
Com uma forminha de gelo e um pouco de criatividade é possível fazer receitas incríveis, como é o caso do mini-picolé. Prepare essa guloseima com pedaços de morango, pedaços de banana e suco de maçã (pode ser trocado por leite condensado, pois na minha opinião é mais gostoso com ele). Lembre-se de usar forma de silicone, pois facilita e retirada dos pequenos picolés.

Cubos de leite
A simples ideia de fazer gelo usando leite pode facilitar muito o dia-a-dia. Os cubos são ideais para preparar frapê e outras bebidas lácteas geladas.

Molho para macarrão em cubos
Os cubinhos de molho de macarrão são práticos e simplificam a vida das pessoas que moram sozinhas. Eles prometem incrementar o sabor da massa, inclusive do macarrão instantâneo.











Achocolatado em cubos
Pra quem gosta de deixar tudo pronto e de nada sujo, os cubos de achocolatados são as melhores opções já que fazendo eles você não irá sujar nada na hora de fazer seu leite quente ou gelado. Basta apenas adicionar os cubos que eles vão fazer o resto.

Gelatina com frutas
Ficam tão lindos que acabam fazendo com que eu fique em duvida se eu como ou se eu deixo ela de enfeite. Gelatina, na minha opinião, já é uma coisa gostosa e muito saudável. Agora adicionado pedaços de frutas, fica muito melhor. 

Cubos de vinho
Os cubos de vinho vão te salvar na hora de tomar um vinho e que ele não esteja gelado o suficiente, já que pra mim beber vinho quente é a pior coisa. Deixar essas bandejas prontas e cheias de vinhos podem te ajudar na hora H. Também acho que vale a pena essa dica.


O que vocês acharam dessas dicas?
Deixe seu comentário.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!