Como eu não gravei vídeos para meu vlog

By Um Container - 07:08:00

Oi gente

Acredite, você não está lendo o tema da postagem errado e nem eu escrevi ele errado, é apenas a mais pura verdade.



Eu estava aqui em casa sofrendo o final de semana todo, acreditem, todos os dias mesmo. Fiquei estudando como fazer vídeos para canal do youtube. Como posicionar as cameras, vendo as pessoas em seus vídeos e como faziam. 

Montei um cenário bonitinho, coloquei meus livros, uma vela, decoração, filtro dos sonhos e posicionei a câmera. Mas parecia que erá pra não dar certo mesmo. Na sexta, depois das 22 eu estava tentando gravar o vídeo, câmera posicionada, luz perfeita, fundo lindo, tava tudo maravilhoso. 

Coloquei para gravar, sentei no lugar onde eu reservei meu lugarzinho e comecei a falar do tema que eu ia abordar que era "o que você sabe ou entende sobre os gays?". Como eu disse, estava tudo perfeito, perfeito demais a ponto de eu nem desconfiar que algo poderia dar errado.

A câmera que eu estava usando era uma câmera fotográfica digital. Sabemos que ela não é a mais perfeita, mas é a que eu tenho e não ganho dinheiro com o blog nem nada alem do meu emprego então não posso comprar uma câmera que tenha uma telinha que eu possa virar pra mim pra gravar os vídeos. 

Mas enfim, la estava eu falando. Falei por 5, 10, 20 minutos porque eu sabia que ia editar o vídeo depois. Quando terminei de  falar, me levantei e fui ver a câmera. Esse foi o primeiro momento que me deu raiva e eu quis chorar. A câmera gravou apenas 6 min porque deu erro no cartão de memoria, assim fazendo com que tudo o que eu disse não fosse captado.



Não desisti, mas deixei para fazer isso no outro dia. Então fui cuidar do artigo pra colocar aqui no blog. Claro que eu ia abordar o mesmo tema, mas creio que hoje o mundo ta migrando pros vídeos pois muita gente tem preguiça de ler.

Revisei, arrumei algumas coisas e estava tudo pronto. No sábado a tarde eu tentei gravar mais uma vez, ai depois de gravar todos os mesmos 20 minutos eu vejo que a câmera estava gravando na mesma qualidade que um celular antigo. Ai não dá, a qualidade já não é aquelas coisas ainda piora.

Lá fui eu mexer na configuração dela e depois gravar de novo. Adivinhem o que aconteceu...

A BATERIA ACABOU



Eu fiquei com muita raiva, poxa, já estava cansado de falar e de tentar, mas mesmo assim não desisti. Achei um lugar da casa para posicionar meu celular e que tivesse um fundo legal para eu deixar o vídeo bonito. A câmera do meu celular é HD então não teria problemas com a qualidade do vídeo (que pelo que eu testei é melhor que o que eu gravo na câmera). Fiz tudo certinho e falei por menos tempo porque já estava cansado e já estava meio que com todos os tópicos marcados na cabeça.

No meio do vídeo chegou o lanche que eu pedi (porque fiquei o dia todo sem comer tentando escrever tudo certinho e verificando e mudando as coisas de lugar). Fui pegar meu lanche no portão e voltei pra terminar de gravar. Estava tão feliz de ter conseguido falar em menos tempo e de forma mais clara que antes. Peguei o celular e... NÃO HÁ ESPAÇO SUFICIENTE PARA A GRAVAÇÃO DESSE VÍDEO. Eu respirei fundo, contei até 10 e pensei que eu era melhor que isso.



Depois disso olhei a camera e verifiquei quanto que ela gravou. Menos de 4 minutos de vídeo e deu esse erro. Detalhe, tinha 2gb disponíveis no celular. Ai eu fiz o que? Chorei.

Chorei de nervoso porque muita gente consegue fazer lindos vídeos, vídeos ótimos mesmo e u não consigo nem fazer as maquinas me obedecerem. Então apaguei tudo que estava no celular que eu não precisava, liberei mais espaço e deitei na cama.

Ali todo bolado com esses problemas peguei o celular e comecei a gravar como se fosse vine, só que um vine de 10 minutos e fiquei falando sobe o porque eu queria fazer o vlog, falando um pouco desse problema que eu tive com as gravações. Assista ele aqui.

Acha que o problema acabou? Que nada. Quando fui editar o vídeo pra colocar ele de uma forma que pegasse a tela toda, colocar as redes sociais e coisas do tipo, o vídeo quando é salvo fica com a tela preta, pois é. Desisti galera, não vou gravar vídeo por um tempo então o blog não vai ter um vlog bom pois não sou capaz de fazer vídeo.

Enfim, a postagem de hoje foi para falar um pouco do meu desastre de tentar gravar, quem sabe logo apareço com um vlog bonito. Sonhar faz bem.

Até a próxima.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!