O que fazer com livros velhos

By Um Container - 22:36:00


Quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por livros e que eu cuido deles melhor do que qualquer coisa nessa vida.
Eu estava pensando esses dias no que eu poderia fazer com uns livros velhos que eu tenho aqui, mas velhos mesmo, caindo a capa, faltando folhas (livros que eu ganhei quando não sabia cuidar deles). Fiquei pensando que não é legal deixar que esses livros estraguem no lixo e claro que ninguém vai querê-los, pois estão na situação que eu acabei de mencionar. Comecei a perguntar pra algumas pessoas (já faz um tempo) o que eu poderia fazer com eles. A maioria disse, continua guardando eles. Eu até pensei nessa ideia de continuar com eles, mas com tantos livros que eu tenho não irá sobrar espaço para os novos e esses livros vão se estragar mais aqui. Um dia estava comentando com um colega meu e ele disse pra que eu reciclasse os livros. Não entendi na hora que ele disse, ai ele me deu umas dicas que eu fiquei de cara. Não sabia que poderia ser feito tanta coisa com livros antigos, então resolvi passar para vocês o que é possível fazer quando se recicla um livro, mas de formas incríveis e utilizáveis de diversas maneiras.

O que eu vou passar pra vocês na verdade são ideias do que pode ser feito com esses livros. Vou mostrar as imagens.

Você pode montar estantes suspensas em qualquer parte da sua casa usando os seus livros


Você pode utiliza-lo como um vaso podendo utilizar planta real ou aquelas de plastico mesmo


Se o livro não é tão velho assim, mas ta caindo umas folhas, você pode fazer uma bolsa/carteira


Claro que todas as ideias são ótimas, mas a que eu mais gostei foi essa aqui


Imagina você andando por ai com um livro e dentro dele estar o seu celular. Isso ajuda a dificultar o trabalho do ladrão, até porque, quem vai roubar um livro?

O que acharam das dicas?
Eu quis fazer uma coisa rápida com as principais ideias, mas claro que se você pesquisar na internet consegue achar muito mais coisas para se fazer com um livro velho.
Quem sabe seu livro velho de hoje pode se tornar a decoração nova de amanhã...

Deixe seu comentario

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!