Google quer que você receba e pague suas contas pelo Gmail

22:40:00


O Google quer que o Gmail substitua a última coisa importante que você ainda recebe de importante na sua caixa de correio física: as contas a pagar. A empresa desenvolve um novo recurso, com codinome “Pony Express”, que permitirá o recebimento e pagamento de contas diretamente pelo seu serviço de e-mails.
Os documentos do projeto foram visto pelo Re/code, detalhando que o lançamento está previsto para o final deste ano. Não se sabe se o nome será apenas um codinome nesta etapa de desenvolvimento, ou se o Google optará por mantê-lo após sua chegada ao mercado.

Segundo os documentos, para se registrar, o usuário do Gmail teria que fornecer informações como seu nome, endereço e número de seguridade social (equivalente americano ao CPF no Brasil). As informações são verificadas por outra empresa. Também serão necessárias informações como número do cartão de crédito.
Depois de ter a identidade verificada, as contas poderão chegar à caixa de e-mails pelo Gmail ou pelo Inbox. Os pagamentos podem ser feitos por um cartão de débito ou crédito ou por meio de vínculo com a conta bancária. É importante observar que o Google Wallet, serviço de pagamentos da empresa, ainda não permite este tipo de vínculo, o que pode significar duas coisas: ou a empresa está trabalhando para abrir esta possibilidade, ou um serviço similar ao Wallet será usado no Pony Express.

Não se sabe se o Google geraria alguma receita direta com os pagamentos via Pony Express, mas isso abre novas possibilidades de monetização para a companhia. As contas de cartões de crédito, por exemplo, e histórico de pagamentos servem como informações valiosas para direcionar anúncios mais relevantes para o usuário.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!