Como ler livros no celular

By Um Container - 18:30:00


Oi galera.

Eu sou uma pessoa que ama livros, mas ultimamente estou tendo alguns problemas com esse amor. Eu não sou do tipo que para pra ler em casa e sim aquele que lê andando na rua, no ônibus, na escada, no trabalho, enfim, em qualquer lugar que não seja a minha casa. As pessoas me perguntam "mas por que isso alef?" e a resposta é simples. Não sei

Eu fico em casa lendo e parece que não sinto a mesma coisa de quando to lendo na rua. Eu me sinto melhor andando pra lá e pra cá com o livro na mão e na correria e lendo. Eu sei que parece estranho, mas cada um acha uma forma de ler mais interessante que as outras.

Mas voltando ao assunto dos problemas. Ultimamente eu estou se sorte, quando saio de casa com um livro ele escorrega da minha mão, cai, amassa, suja. Teve um que, na correria pra sair de casa com ele, caiu em cima da ponta do lápis de olho que minha mãe tinha apontado um dia antes e que estava no chão. Pois é, eita falta de sorte.




Teve uma época que eu estava lendo bastante pelo tablet que minha mãe tinha (passado porque meu irmão ou ela fizeram o favor de trincar a tela e parou de funcionar). Lembro que eu lia mais rápido por ele do que pelo livro, não me pergunte o porque.

Então fiquei bravo com essa minha situação atual com os livros (já que 4 livros meus já foram pro chão e já sujaram e amassaram e eu não quero que isso aconteça, again). 
O pior que sempre que eles caiam eu me assustava porque não estava esperando de forma alguma que ele ia escorregar ou voar do meu braço. Minha reação:



O que eu fiz? Fui procurar apps para ler em .pdf no meu celular. Antes não podia ler no celular pois meu celular antigo (galaxy ace) era ruim demais e a tela era pequena o que dificultava muito o processo. Mas agora com um celular "decente" (xperia m2) e de tamanho ótimo para leitura, voltarei a ler.

Vou colocar aqui apenas aplicativos que eu já usei porque não acho legal colocar um aplicativo que eu nunca usei falando que ele é bom sendo que, né...

AI TA BOM ALEF, CALA A BOCA E MOSTRA OS APPS MESMO

Ok, eu sei que já falei demais então vamos ao que interessa.



Aldiko Book Reader é o aplicativo que torna possível transformar seu Android em uma estante de livros, sendo possível visualizar e baixar diversos livros. O melhor é que a maioria dos títulos disponíveis para download é gratuita. No app, o usuário pode montar o seu próprio catálogo e também consegue importar e-books no formato ePud. O usuário ainda pode definir o tipo de fonte, sua cor, a distâncias das margens e configurar modo noturno.


--------------------------------------------------



Universal Book Reader é uma aplicação de e-book gratuito que permite ler arquivos ePud e PDF. Na loja de e-book in-app, você pode navegar e comprar mais de 560 mil livros em nove línguas, incluindo milhares de livros gratuitos e os mais recentes best-sellers. O aplicativo vem com interface elegante e facil de usar. Proporciona uma experiência de leitura mais confortável. tanto para tablets quando para celulares Android. Um navegador de arquivos integrado permite aos usuarios ler qualquer e-book armazenada em seu dispositivo. UB leitor abre arquivos Adobe DRM protegidos em formato EPUB e PDF.

--------------------------------------------------


Este leitor de livros digital oferece diversas opções de configurações, chegando a ter até 10 temas com versão dia e noite para facilitar a visualização do texto. Ainda é possível também ajustar espaçamento de linhas, tamanho e cor da fonte e muito mais. O Moon + Reader suporta arquivos em formatos TXT, HTML, Epub, PDF, Mobi, Umd, Fb2, Chm, Cbr, Cbz, RAR, ZIP e também OPDS. O aplicativo possui uma versão paga que permite a leitura de livros em PDF e configurar as capas dos livros na estante virtual.

Bom galerinha, é isso, espero que tenham gostado da postagem e que ajude a muitas pessoas a deixarem os livros em casa para não acabar com a beleza deles e que as pessoas baixem em pdf os livros que querem ler mas não querem comprar.

Deixe seu comentário.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!