Argila branca clareia, esfolia a pele e diminui marcas


A argila branca é rica em alumínio e antioxidantes, a utilização dela na pele ajuda no clareamento de manchas e estimula a formação de colágeno e elastina. Além disso, promove bons efeitos e garante suavizar rugas e linhas de expressão. Ela faz uma leve esfoliação na pele dando a sensação de pele lisa e fina. Usada de forma adequada, ela só trará benefícios para a pele. De uma forma barata, você consegue os resultados que sempre esperou. A argila branca possui efeito tensor brando e, portanto, pode ser usada tranquilamente em todos os tipos de pele, principalmente as peles mais delicadas. Ela clareia manchas de sol, ajuda a cicatrizar e acabar com as espinhas. Diminui a oleosidade na pele, assim auxiliando ainda mais no tratamento com as espinhas. Clareia também sardas (não sei quem vai ser a pessoa louca que vai querer tirar as sardas, até porque sempre deixam a pessoa mais bonita, na minha opinião). Mas já imaginou ter a pele perfeita no conforto da sua casa, sem precisar gastar muito e fazer sempre que tiver um tempo sobrando? 
Para usar é simples, confira o passo a passo a seguir:
Higienizar a pele com liquido incolor, de preferência um que contenha algodão na formula. Misture 2 colheres cheias (de sopa) de argila branca e vá adicionando aos poucos a água filtrada, mecha a mistura até obter uma pasta cremosa e homogênea. Aplicar a máscara sobre a pele. Uma fina camada já basta. Pode passar com as mãos ou um pincel (simples de base deve funcionar). Deixe agir por 20 minutos. Retire a máscara suavemente com água fria e um algodão úmido, fazendo movimento circulares suaves. Após isso, aplicar um creme de hidratação para o seu tipo de pele.

Veja também:
Dicas para se livrar do estresse da semana

Dicas: Para potencializar a ação clareadora, adicione na mistura da pasta duas gotas de óleo essencial de laranja doce. Se for adicionar o óleo essencial, tenha o cuidado de fazer a aplicação da máscara somente à noite. Eu faço esse tratamento já faz um bom tempo, não tenho fotos de como a minha pele era antes de começar a usar a argila branca, mas garanto que minha pele está 1000 vezes melhor que antes e sem espinhas ou manchas. Recomendo que faça isso duas vezes por semana. Não façam mais que isso, lembrando que tudo que é demais, estraga. Quando passar essa mistura em você, vai sentir a pele repuxar, esse será o efeito tensor da mascara. Depois de alguns minutos você vai começar a perceber que a argila vai começar a virar pó, não toda ela, mas o excesso. Isso é normal, vai acontecer normalmente.
O melhor é que você pode usa-la para clarear até mesmo as partes do corpo como axilas, braços, pernas que acabam ficando mais escuras por conta do sol. Pode-se aplicar um dia sim e um dia não. Lembrando de sempre aplicar o hidratante depois para que não resseque a pele pois a argila esfolia a pele.



Tecnologia do Blogger.