Açaí combate anemia e colesterol alto

By Um Container - 10:19:00


Não acredito.

Eu sou apaixonado por açaí, tanto que sempre que vou em algum lugar que tem, pego a maior tigela que tiver com muita granola, banana, morango e leite condensado. Mas não estou aqui para falar de como eu gosto dessa fruta, estou aqui pra falar de uma coisa incrível que eu descobri a respeito dela.

Estava aqui, pesquisando coisas interessantes e boiando na internet (como sempre) e ai vi um artigo explicando que o ACAI DIMINUI COLESTEROL E COMBATE A ANEMIA. 



Eu fiquei assim


Eu era daqueles que pensavam "se é gostoso, não pode fazer muito bem". Mas depois dessa noticia já mudei meu pensamento.

O sabor do açai é incomparável e pode ser degustado de diversas formas. Cada parte, cada região elege uma receita diferente pra deixar ele mais gostoso. A fruta, que tem a cara do verão, sempre foi característica da região norte do país, mas, de uns tempos pra cá vem ganhando fama no Brasil inteiro. Toda cidade tem algum lugar que vende açaí na taça, açaí com sorvete, sorvete de açaí, suco de açaí ou açaí como fruta mesmo.

Diversos benefícios que são encontrados no fruto do açaizeiro, tudo isso graças à enorme quantidade de antocianinas (substância que possui uma enorme capacidade de acabar com os radicais livres) isso fortalece o organismo e manda para bem longe diversos riscos que ameaçam nossa saúde.

Outra forte característica da fruta (que deixa o sorriso roxinho) é o poder energético que ela apresenta. 

"Ele repõe o índice de glicose rapidamente após a prática de exercícios, porque é rico em carboidratos. Entretanto, quem está de regime não deve exagerar, pois a fruta é calórica, especialmente na sua forma mais consumida: com a adição de açúcar e xarope de guaraná", afirma a nutricionista Mariana Reis, da unidade de São Paulo da rede de Clínicas Anna Aslan.


O açaí também é rico em lipídeos, o que o transforma em um alimento de valor energético duas vezes superior ao leite. "O açaí contém ainda elevada taxa de vitamina E, possui fibras, proteínas, cálcio e vitamina B1, além de elevado teor de antocianinas, capaz de favorecer a circulação sangüínea e combater o colesterol alto. E mais: é também rico em ferro", diz a nutricionista.

Anemia
também se beneficia muito com o consumo da fruta são pessoas apresentam quadro de anemia. "O Açaí apresenta uma enorme quantidade de ferro, e para potencializar ainda mais a absorção do nutriente, uma ótima dica é o consumo do açaí com frutas cítricas como acerola, kiwi e laranja", explica a nutricionista.

Diabetes e GastriteMas a fruta também apresenta alguns riscos. Pessoas com diabetes, por exemplo, precisam tomar cuidado na hora de consumir por causa do elevado nível de glicose presente. Os diabéticos devem ficar longe da fruta. Se a vontade de consumi-la for grande, deve-se dispensar, pelo menos, o xarope de guaraná que é adicionado à receita básica. Pessoas que sofrem com gastrite e úlcera também devem procurar consumir outras frutas, pois o açaí é rico em gordura , diz a nutricionista Renata Rothbarth.

O que você achou desse artigo?
Ajudou a saber mais sobre a fruta ou não?
Era o que estava procurando?
Deixe seu comentário.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Deixe o seu comentário, não esqueça do seu email e do seu blog!